fsae_car_3_Univ_blog_v4.jpg

Prêmios

1º lugar: R$ 4.000,00 e 2º lugar: R$ 1.000,00

A Correlação entre Testes e Simulações Computacionais tem tido papel importante na engenharia moderna, contribuindo com a redução do número de Testes. Uma vez que a Simulação passa a prever precisamente potenciais falhas do produto, a redução de custos, decorrente da diminuição da quantidade de Protótipos, torna o desenvolvimento de produto mais eficiente.

Recursos computacionais, em particular programas (SW) inteligentes voltados à análise de Impacto, tem evoluído rapidamente em décadas recentes e hoje desempenham função crítica para o sucesso de novos projetos de carros de passeio e Fórmula.

É em consideração a este cenário que a Altair Brasil - nova patrocinadora da Competição SAE BRASIL Fórmula - e a SAE BRASIL, uniram esforços para conceber e propor o Desafio Altair-SAE BRASIL Crash Fórmula 2016, às equipes competidoras da 13ª. Competição SAE BRASIL Fórmula.

Por meio deste desafio, a Altair Brasil irá disponibilizar gratuitamente às equipes competidoras o(s) software(s) HyperMesh, HyperCrash, HyperView e RADIOSS, voltados à análise de Impacto, e premiar os melhores cases de utilização destas ferramentas no desenvolvimento de seus carros com vistas à Competição SAE BRASIL Fórmula, programada para ocorrer de 24 a 27 de novembro, em Piracicaba, SP.

Quer saber mais? Leia o Regulamento Completo da Competição (Regulamento).

*Após clicar no botão Submeter, do Formulário de Inscrição, sua Equipe estará de acordo com todos itens mencionados no Regulamento.

FAQ

 

Inscreva sua Equipe!